9 de março de 2011

Parabéns Diogo - Torta Dourada de Laranja

O Diogo faz hoje 6 anos... está tão crescido o meu filhote. Hoje o dia é para brincar...


Esta torta de laranja é a melhor de todas as que já comi, foi a que a minha mãe sempre fez e agora faço-a também para os mais pequenos cá de casa, esta tenho a certeza que vai passar de geração em geração.

Ingredientes:
  • 250g de açúcar
  • 6 ovos
  • sumo e raspa de uma laranja
  • 1 cálice de vinho do Porto
  • 1 c. sopa de manteiga sem sal derretida
  • 2 c. sopa de farinha de trigo
  • 1 c. chá de fermento em pó
Preparação:

1- Bater muito bem os ovos com o açúcar até se obter um creme espesso e volumoso. Juntar o sumo e a raspa de laranja sem bater e o cálice de vinho do Porto e depois farinha com o fermento. Por fim, envolver a manteiga.

2- Deitar o preparado num tabuleiro, forrado com papel vegetal (untado com manteiga).

3- Levar ao forno pré-aquecido a 18oºC até ficar dourado.

4. Desenformar sobre um pano polvilhado com açúcar. Retirar o papel vegetal e enrole.

Fonte: Revista Teleculinária anos 80

16 comentários:

moranguita disse...

muitos parabens para o teu filhote e para os papas.
a torta de laranja e um daqueles doces que fiuca para sempre.
~beijinhos

RATOLINHA disse...

Parabéns para o teu filhote.
E essa torta acredito mesmo que seja uma delicia, tem todo o aspecto disso.
beijo

Gina acasadagigis disse...

Muitos parabéns ao menino e à mamã , bjs

São Ribeiro disse...

A TORTA FICOU UM ARRASO, QUEM ME DERA QUE AS MINHAS FICASSEM ASSIM.
BJS

Abelha Maia disse...

Muitos Parabéns.
Ficou uma delicia e bem enroladinha.
bjsss

PrincesSu disse...

Ficou espectacular... tenho de experimentar :)

Bjinhos
Su
http://omundodaprincessu.blogspot.com/

Dulce Caldeira disse...

Parabéns pela data, crescem tão de pressa que nem damos por isso!
A torta ficou muito bonita, gostei imenso da receita, vou guardá-la ;)
Um beijinho;)

Fátima Osaka disse...

Amiga que torta linda...hum deu água na boca...meus parabéns...receita ja copiada e vou fazer com certeza...bjinhuss..

Trainee de Cozinheira disse...

Eu adoro esse rocambole (como chamamos por aqui) mas nunca acertei a receita vou até anotar a sua prá mais um teste,depois te conto!bjs
Maura

Trainee de Cozinheira disse...

E parabéns para o Diogo!!!!bjs
Maura

argas disse...

Que torta linda!

Betis disse...

Eu adoro torta de laranja e esta tem um aspecto DIVINAL.
Parabens!

Beijinho.
Betis,
http://www.atitudezen.com/

C. disse...

Aspecto delicioso :)

Sandra disse...

Prontinho para ser feito cá em casa.
Bjs

Sandra disse...

Acabei de fazer esta receita, mas a massa não cresceu! tem a certeza da quantidade de farinha?

Mesmo assim foi comida, mais parecia crepe, mas tinha um sabor muito bom!

Bjs

Unknown disse...

Acabei de fazer esta receita e chego à conclusão que deve estar incompleta, nos ingrediente faz referencia ao vinho do porto e na execução não aparece.... comigi também não cresceu... é pena!

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: