28 de outubro de 2010

Bifes de Vitela ao Madeira

O meu filho já andava de volta de mim à muito tempo a pedir bifes com cogumelos mas não me apetecia nada os tradicionais bifes com cogumelos... A solução foi fazer uma receita mais elaborada mas igualmente rápida... O resultado foi excelente!! Sabor único...


Ingredientes:
  • 3 bifes de Vitela
  • 3 c. sopa de margarina
  • sal e pimenta q.b.
  • molho inglês q.b.
  • 1 cálice de vinho Madeira
  • 1 pacote de natas (200gr)
  • 1 latinha de cogumelos inteiros
Preparação:

1. Frite os bifes dos dois lados com 2 c. de sopa de margarina em lume forte. Tempere na altura com sal e pimenta moídas na altura. Retire-os da frigideira e conserve-os quentes.

2. Coloque a frigideira em lume brando e adicione a restante manteiga e o vinho Madeira e umas gotas de molho inglês. Vá mexendo com uma espátula até estarem ligados e adicione as natas.

3. Vá mexendo sempre e quando o molho começar a engrossar junte os cogumelos (salteados à parte com azeite). Deixe ferver e introduza de novo os bifes.

4. Sirva acompanhado de batatas fritas e legumes salteados.

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ai este tipo de molho é mesmo uma tentação!

argas disse...

Deve ficar excelentes assim!

Xana Bértolo disse...

Adoro estes molhos... super guloso :)

PratosdaBela disse...

que bom aspecto, mesmo muito bom...
Jinhos fofos

moranguita disse...

um molhinho tao simples e tao saboroso
esta uam maravilha
beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Estes bifes são sempre bem vindos à nossa mesa.
Bjs!

Raquel Alabaça disse...

Muito agradável sim, lembro-me de ir a um Restaurante com o meu pai e eu pedia sempre um bife ao Madeira.

Beijinho

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: