18 de fevereiro de 2010

Cacau Quente

Nestes dias frios nada melhor que um cacau quente antes de adormecer, assim espesso e levemente adocicado.

Uma delícia!


Ingredientes:
  • 8 dl de leite
  • 4 c. sopa de cacau
  • 3 e 1/2 c. sopa de açúcar mascavado
  • 1 e 1/2 c. de chá de farinha maisena
Preparação:

1. Levar o leite a aquecer mas sem o deixar ferver.

2. Misturar muito bem os restantes ingredientes numa taça e juntar, mexendo ao mesmo tempo, no leite logo que esteja quente.

3. Levar ao lume até engrossar um pouco, sem parar de mexer.

4. Servir quente e deliciar-se!!!


8 comentários:

PratosdaBela disse...

hummmmmm
com este frio, sabe mesmo bem,...
Jnihos fofos

Sónia Meirinho disse...

reconforta o corpo e a mente!!! tambem adoro.beijos

Inês disse...

Olá! Gostei muito da fotografia do blog. Sabes o que me fez lembrar este teu chocolate quente??? Aquele que bebíamos na Baskin Robins, em Coimbra...só de me lembrar já me apetecia beber um! Mas tu estás grávida podes cometer estes pequenos excessos, eu só mesmo de vez em quando senão é um problema! Portanto, aproveita bem antes de o Ricardo nascer para comer tudo o que te apetece! E quando eu te for visitar, estás à vontade, eu aceito um chocolate quente desses...pode bem ser nessa chávena, é um espectáculo! Bjto

argas disse...

uhmmmmm, que delícia!

Isabel disse...

Depois de um cacau assim delicioso, é meio caminho andado para ter um sono descansadinho e sonhos cor-de-rosa!
beijinho.

Bárbara disse...

Olá, sou do
Rio de Janeiro no Brasil, Adorei seu blog, gostaria de convida-la para visitar o meu blog http://aromadoce.blogspot.com, é simples, mas é feito com muito carinho tenho uma amiga que esta sempre visitando o meu blog que é da Ilha da Madeira, legal né? Seu blog está muito bonito e organizado. Bjs.. BABI

Smsn-artes e ideias disse...

NHAM NHAM

Dani Bros disse...

Que lindo!
Gostaria de convidá-la a visitar meu blog tem idéias e receitas bem legais!
http://casadfarinha.blogspot.com/
Uma ótima semana para você!
bjks

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: