11 de fevereiro de 2010

Atum com grão e ovos no forno

A combinação destes ingredientes parece não ser nada de especial mas no fim da primeira garfada o difícil é parar.

Eu comi este tabuleiro todo, sozinha (também não é de estranhar, agora que ando cheia de apetite) e já repeti mais vezes receita... Rápida e saborosa!!



Ingredientes:

  • 1 lata de atum
  • 1 lata de grão
  • 1 cebola
  • 2 alhos
  • 1 folha de louro
  • 1 lata pequena de tomate pelado
  • 2 ovos
  • 1 folha de louro
  • azeite q.b.
  • pimenta q.b.
  • queijo ralado mozzarela (eu usei ementhal)
  • salsa picada
Preparação:

1. Picar a cebola e os alhos e levar a alourar juntamente com o azeite e o louro. Adicionar o tomate picado com o molho e deixar cozinhar em lume brando durante 10 minutos.

2. Juntar o atum escorrido e o grão, mexer e deixar ferver (se necessário, juntar um pouco de água). Temperar com sal e pimenta e cozinhar em lume brando durante mais 10 minutos.

3. Deitar a mistura num tabuleiro, , abrir dois pequenos espaços e deitar os ovos inteiros. Polvilhar com o queijo e levar ao forno, pré aquecido a 180º, at´os ovos estarem cozinhados a gosto.

4. Servir polvilhado com a salsa.

Agora deliciem-se!!!

Adaptado de Teleculinária nº 1604

7 comentários:

Unknown disse...

Uma maravilha...vou levar a ideia. Beijinhos

Alexandra Nobre disse...

Olá cunhadinha, então ressuscitaste o blog?
Hei-de experimentar esta embora à partida não me tenha convencido muito. Bem sei que comeste o tabuleiro todo, mas estás grávida e nestas coisas, nas grávidas não se pode confiar...
Beijocas para ti e para os teus três homens.

moranguita disse...

ate eu comia muito ams tudo tambem nao:-)
esta muito bom
beijinhos e bom fim de semaa

Luisa Alexandra disse...

Ficou mesmo muito apetitoso.
Apesar de eu não apreciar atum de conserva, quando é confeccionado assim, ou com um refogado, fica com um sabor completamente diferente e que me agrada muito mais.
A mistura é mesmo ideal, não admira que a tenhas comido toda!!!!

Ana Zuzarte disse...

Olá Sónia
Obrigado pela tua visita e amavel comentário.
Fico super feliz por teres gostado do trabalho que fiz para o teu filhote.
Olha vou levar esta receita comigo porque tem um bom aspecto.
Beijocas, Bom Carnaval e Bom Dia dos Namorados
Ana

Unknown disse...

Q bela receita.
Adorei...

Ana Powell disse...

Tão simples e delicioso.
Uma excelente receita. Com o teu conhecimento levo-a comigo, adorei x

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: