10 de maio de 2009

Memórias de Infância - Arroz da avó Miminha



Hoje decidi colocar aqui este arroz, não para vos mostrar uma receita nova mas por ser um arroz que me lembra os almoços em casa da minha avó paterna... E o mais engraçado é que não me lembro nada do que o acompanhava mas o seu sabor nunca o esqueci.

Também não sei como ela o confeccionava, eu refogo uma cebola e uma cenoura picadas e junto-lhes uma colher de sopa de polpa de tomate, acrescento água e depois de ferver junto o arroz e, por fim, as ervilhas... O sabor fica muito parecido com o dela.

Dica: Acompanhei com rissóis que coloquei no forno a 220º e viro de vez em quando até ficarem dourados. Ficam muito mais saborosos e menos enjoativos.

4 comentários:

Belinha disse...

k bom! adorei esse arrozinho! os pratinhos da nossa infância nunca se esquecem nao é?
bjinho!

Luciana Macêdo disse...

Um arroz incrementado faz qualquer refeição ficar especial.
Bjs!

moranguita disse...

nunca expoerimentei fazer os rissois no forno tenho de experimentar.
beijinhos

Avental da Micas disse...

o blog está uma fofura... gosto das cores! abrem o apetite! ;)
Adoro arroz e este pratinho está muito apelativo!

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: