18 de abril de 2009

Papelotes de salmão com verduras

Ao sábado há mais tempo para as novas receitas... Hoje foi dia de salmão, mas como estou um pouco farta de salmão grelhado resolvi optar por outra receita sem esquecer que deveria continuar a ser uma opção tão saudável como se o tivesse grelhado.


Não vou colocar quantidades porque fiz tudo a olho, o suficiente para 3.



Ingredientes:
  • espinafres congelados
  • 2 c. sopa de margarina
  • 4 medalhões de salmão congelado
  • sal
  • pimenta
  • 1 limão
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 1 alho francês
Preparação passo a passo: Levei os espinafres a lume brando com uma colher de margarina ate descongelarem.
Temperei os medalhões de salmão com sal, pimenta e o sumo do limão.

De seguida cortei a cebola em meias luas e levei a saltear com a outra colher de margarina, quando ficou transparente, acrescentei a cenoura cortada em rodelas, os cogumelos e o alho francês também cortado às rodelas. Adicionei um pouco de água e deixei estufar até os legumes estarem cozidos.


Cortei 4 quadrados de folha de alumínio e distribui os legumes estufados, por cima coloquei os medalhões de salmão e sobre estes os espinafres.
Fechei os papelotes levei ao forno a 200º durante 25 minutos, no meu caso porque o forno não é lá grande coisa...


Acompanhei com batata cozida que salteei com azeite e alho. E o resultado foi este... espero que gostem.


6 comentários:

Belinha disse...

k delicia! adoro este tipo de pratos com papelotes principalmente se for peixinho! obg por te teres tornado seguidora do meu blog! vou passar a cuscar o teu tb:) bjinhos!

Delícias e Talentos disse...

Sónia, sou fão do salmão e com esses vegetais, tinha um belo almoço ou jantar! Bem bom! :)

Susana Almeida disse...

obrigada por teres visitado o meu blog! As tuas receitas parecem bastante apetitosas! Acho que vou ter que experimentar algumas!! Parabens! beijinhos

argas disse...

Que belo pratinho! Muito requintado!

Elvira disse...

Parabéns pelo delicioso blog... conterrânea! ;-)

Estou a viver nos Açores, mas nasci em Tomar (a minha mãe é natural de Olalhas - Tomar, o meu pai era de Formigais, e tenho casa na Marta de Baixo - Rio de Couros).

Beijinhos.

Abelha Maia disse...

Olá
gostei de vir visitar o teu blog.
Obrigado por teres ido seguir o meu.
Venho-te visitar.
bjs

Enviar um comentário

Comente a sua opinião é importante para mim: